Estudante fazendo o teste de IELTS
Estudante fazendo o teste de IELTS ©

British council

É natural que sinta alguma ansiedade no dia do teste. Para que tudo corra o melhor possível, reunimos algumas informações que lhe permitem compreender melhor o que acontecerá nesse dia. 

QUANDO DEVO CHEGAR?

O teste começa às 9h00. Contudo, sugerimos que chegue por volta das 8h00, o que lhe dará tempo suficiente para se preparar. 

Infelizmente, se chegar depois do início do teste, não lhe será permitido fazer o teste nesse dia.  

QUE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DEVO TRAZER COMIGO?

Deverá ter consigo o Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou o passaporte, de acordo com o que apresentou na Ficha de Inscrição. A carta de condução ou o cartão de estudante não são aceites para identificação.   

Os candidatos que não tenham um cartão de identificação válido não poderão realizar o teste. 

PORQUÊ ME TIRAM UMA FOTOGRAFIA?

A segurança no teste IELTS é importante para nós. Como medida adicional, os funcionários dos serviços do exame tiram uma foto tipo passe dos candidatos no dia do teste. A foto aparece na folha de resultados (o Relatório de Resultados ou TRF). Este procedimento é obrigatório.  

Nota para o encarregado de educação: os candidatos com menos de 18 anos deram autorização para serem fotografados no processo de inscrição online. 

O QUE POSSO LEVAR PARA A SALA DE TESTE?

Pode levar para a sala de teste:

  • o cartão de identificação
  • um lápis e uma caneta (o lápis será necessário nos testes de Leitura e Compreensão Auditiva)
  • uma borracha
  • uma garrafa de água.

Não é permitido levar mais nada para a sala de teste. 

O QUE FAZER COM OUTROS OBJETOS, COMO A CARTEIRA E O CASACO?

Haverá um vestiário onde poderá deixar os seus objetos pessoais. O vestiário estará fechado durante o teste. O British Council não se responsabiliza por perda ou danos de objetos pessoais no local do teste. Por isso, aconselhamos vivamente a deixar peças de valor como telemóveis e computadores em casa.