Cancelar o seu teste IELTS

Se cancelar o seu teste IELTS até cinco semanas antes da data do teste, receberá um reembolso ao qual é deduzido uma taxa administrativa de 25% sobre o valor da inscrição no teste.

Por favor, tenha em atenção que os reembolsos podem levar entre quatro a seis semanas para serem processados.

Para cancelar a data do seu teste, faça o download e preencha o nosso Formulário de Pedido de Reembolso ou de Alteração de Data de Teste (encontre os documentos abaixo na secção de downloads). Envie-o por correio (Avenida Sociedade de Geografia No.269, 2nd Floor Hollard Building, Maputo, Mozambique) ou por e-mail (ielts@britishcouncil.org.mz). Por favor, tenha em atenção que é necessário assinar o formulário. Pode encontrar os documentos abaixo na secção de downloads.

Se, no prazo de cinco dias úteis a contar da data desse teste, for apresentado um atestado médico original a confirmar um estado de doença na data do teste, juntamente com o Formulário de Pedido de Reembolso ou de Alteração de Data do Teste, o valor da inscrição será reembolsado, depois de deduzida uma taxa administrativa de 25% do valor da inscrição no mesmo.

Apenas serão aceites atestados médicos no idioma local ou em inglês. Se não tivermos recebido ambos os documentos nos nossos escritórios em Maputo até ao quinto dia útil após o teste, ser-lhe-á marcada falta e todos os créditos serão perdidos.

Não serão aceites cópias enviadas por e-mail. Recomendamos que envie os seus atestados médicos por correio registado.

Por favor, tenha em atenção que não aceitamos declarações de doença feitas por membros da família.

Pedido de alteração da data do teste 

Se precisar de alterar a data do teste em relação à data que marcou originalmente, poderá pedir uma alteração de data de teste até cinco semanas antes da realização, gratuitamente.

Tenha em atenção que a nova data de teste terá de ser dentro de três meses da data original. Em casos de doença, é possível a alteração dentro de cinco semanas a partir do teste, desde que seja apresentado um atestado médico no prazo de cinco dias úteis a contar da data do teste, juntamente com o Formulário de Pedido de Reembolso ou de Alteração da Data de Teste.

Se receber uma alteração para uma nova data de teste (seja anterior ao teste ou devida a doença) e se encontrar doente na segunda data de teste, então já não terá direito a reembolso nem a qualquer nova alteração para uma nova data.